Terça-feira, 29 de Abril de 2008

Mais recomposta...

Depois de uma noite mais bem dormida, encontro-me hoje, mais recomposta, e eis porque já saí da cama, e estou já postar!

 

Ontem fui mais cedo para a cama, não como não conseguia adormecer, ainda vim até aqui mais um pouco.

Ainda estive a ler umas páginas do livro: -"Genéticamente Fúteis", de Cláudio Ramos, mas o livro no iníco começa por ter algum interesse, dado que ele relata "as vidas", se assim se pode chamar das "tias", de Cascais, e outras que são daqui e dali, mas que memtem a torto e a direito sobre tudo, inclusivé, dão moradas erradas, vestem roupas emprestadas...enfim toda um parafernália de coisas, que nem nos passam pela cabeça.

Mas, quem lê  primeiro capítulo, lê o livro todo, pois este é uma sequência sempre igual dos podres daquelas "JetSet", que são tudo menos isso!

Realmente, é um livro sem "Sumo", que a mim, nada me diz.

 

Acho que nem o vou continuar a ler...nada tem de novo, nem se aprende nada, apenas se gasta o tempo, e , o meu é bem mais precioso, do que estar a despendê-lo com leituras amorfas!

 

Hoje vou introduzir no Word, mais alguns dos meus poemas, pois tenho estado a fazê-lo pontualmente, a fim de quando tiver todos os poemas , gravar um CD, para pedir um orçamento, para ver se consigo editar mais um livro.

 

E, assim se passam os meus dias...

 

 

Índice:
publicado por Chicailheu às 08:55

link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Cristina L. a 29 de Abril de 2008 às 16:13
:) Há um ano... deixei um humilde comentário neste blog, qual aragem rápida. Fui recebida com carinho e atenção tal como é apanágio seu... voltei novamente a ser sua leitora diária, desta vez espero conseguir ir deixando um ar da minha ( pouca ) graça. Chamo-me Cristina, tenho 43 anos e vivo na cidade de Almada... e agradeço-lhe por ainda continuar a lançar pedacinhos de alma, por esta janela que abre para o mundo :)
Entendi ao rever alguns dos seus desabafos recentes, que a saúde não está restabelecida totalmente mas tenho confiança que com o tempo, a amizade e amor que a rodeia, os profissionais de saúde certos e... principalmente... a sua imensa força de vontade, a vida ganha mais cor.
Em relação ao livro que fala e sendo fashion a gulodice pela vida alheia, torna-se rentável a exposição da realidade de alguns Adónis e Tágides ( ajuda a encarar o que chamamos de fardo por comparação ). Confesso que não li o livro e após o seu comentário penso que não vou ler mesmo... Não aprecio escárnio publico para qualificar os próprios genes e abrilhantar a génese financeira ( Está calada Cristina que também estás a comentar e não és paga ihihihihih ) :)

Obrigada por ainda manter a partilha, as melhoras e um beijinho
De Chicailheu a 30 de Abril de 2008 às 15:10
Olá Cristina
Obrigada por mais esta visitinha a este meu espaço virtual, e ao seu amável comentário.
Como pode ler, a minha saúde anda a passos de caracol para a frente, e de carangueijo para trás.
Volto a Lisboa, tendo nova consulta a 9 desse mês.
Quanto ao livro que falo, basta ler na contra capa: "Cláudio Ramos apresenta-nos Genéticamente Fúteis, um retrato social, onde o mistério e a intriga se cruzam com uma crítica mordaz ao mundo social de que o próprio autor faz parte. Trata-se de um exercício de reflexão sobre o universo cor-de-rosa português, das festas, das revistas, aos vestidos, feito com humor e ironia."

Não passa disto mesmo.
Eu não o comprei...ofereceram-mo nos meus anos.
Já recebi um comentário menos bom, por eu dizer que não gostei da leitura do livro!
Não somos obrigados a gostar todos do mesmo tipo de leitura, não acha?

Volte sempre é bem-vinda
muitos beijinhos
Chicailheu
De Rafael Figueiredo a 30 de Abril de 2008 às 10:30
minha cara,
duas coisas:
1: o livro de claudio ramos é tudo menos amorfo, nao sei onde aprendeu a ler, mas sugiro que treine a sua leitura mais uns anos!!!!
2: Para quem leu os primeiros capitulos nao pode dizer que se repete, digo eu, pois nao leu o livro todo!!!!
em suma, minha amiga de leituras, nao coloque esres posts sobre um livro envolvente e muito motivante, digo eu e a imprensa e o mercado portugues de livreiros!!!!
gostaria de qualquer das formas de ler um dos seus poemas, devem ser deveras interessantes... e se precisar, para poder editar o livro eu faço-lhe um deposito, pelo menos para aprender a escrever....
sem mais assunto,
De Chicailheu a 30 de Abril de 2008 às 15:26
Meu caro Rafael Figueiredo

1º- Não sou obrigada a gostar do mesmo tipo de leitura que voçê gosta!

2º - Lei bastante, desde muito jovem, e sei o que é boa literatura, assim, assim e a "light", como a chamam agora!

3ª - O livro pode ser envolvente e motivante, para quem gosta de saber da vida de uns e outros, como deve ser o seu caso...aliás, na contra capa. do mesmo livro diz exactamente o seguinte: Passo a citar:
"...um retrato social, onde o mistério e a intriga se cruzam com uma crítica mordaz ao mundo do social de que o próprio autor faz parte.Trata-se de um exercício de reflexão sobre o universo cor-de-rosa português, das festas, aos casamentos, das revistas, aos vestidos, feito com humor e ironia".

Não preciso saber ler muito bem para lhe dizer, que intriga e mistério, revistas-cor-de-rosa e casamentos falsos e divórcios...nada disto me intressa.
Há muitas coisas boas e impoprtantes neste mundo de que faço parte, para ler e meditar!
Não Acha?
Leio Fernado Pessoa, Natália Correia, Florbela Espanca, Eugénio de Andrade, Vitoríno Nemésio, Alexandre O`Neil, Cecília Meireles, José Rodrigues dos Santos, Miguel Sousa Tavares, Daniella Steel, Nicolas Sparks, Aquilino Ribeiro, Inês Pedrosa, Vasco Graça Moura, Paulo Coelho,Isabel Allende e muitos outros!

Sabe de quem falo? Lê-os???

Portanto, agora tire suas conclusões, meu caro amigo.
Não se fala do que não se sabe... eu falei do que li, e conheço bem o autor!!!

Boa tarde.

Fique bem
Chicailheu

De maripossa a 30 de Abril de 2008 às 16:55
Amiga Chica.
algum tempo atrás me falas-te que ias comprar esse livro, penso!mas se gostas- te,não o sei... eu não gosto de jet-set " quando o país tem tanto com que se preocupe, falar em coisas fúteis , bem vale a pena, mas vale bastante para a imprensa cor de rosa, que ganha muito dinheiro, nestas fofocas nem deixa as pessoas livre e sossegadas andam sempre em cima, agora como país livre que somos, podemos dizer se gostamos ou não é um direito de cada um, e não vir alguém de fora dizer o que devemos fazer ou não, mas agora toda a gente escreve livros.
Beijinho Lisa
De Chicailheu a 1 de Maio de 2008 às 01:32
Amiga Lisa
Percebes-te mal...eu não disse que ia comprar esse livro. Foi-me oferecido pela mãe do meu genro.Começei a ler...mas depois de ler umas páginas, saltei de episódios em episódios e cheguei à conclusão que não gostava de o continuar a ler, pois estava perder tempo precioso para outro género de leitura, e tenho bastantes livros à cabeceira para ler.
Eu raramente compro revitas chamadas cor-de-rosa, e ia agora gastar dinheiro com uma porquidade daquelas!!!

Se alguém o quiser eu ofereço-o de mil amores.

Bom feriado.
beijinhos
Chicailheu
De maripossa a 2 de Maio de 2008 às 00:47
Chica.
Desculpa se percebi mal,se foi comprado ou oferecido,mas se foi deves guardar mesmo que não nutras simpatia pela escrita,isto eu penso... agora opinião todos devemos ter a nossa se gostamos ou não.
Beijinho Lisa
De Corvino a 30 de Abril de 2008 às 21:42
Quando ía comprar gostava do tema, agora de repente deixou de gostar das fofocas do Jet Set?
Hehehehehehe.
Onde está a coerência?
Hehehehehehehe.
De Chicailheu a 1 de Maio de 2008 às 01:26
Oh seu Corvino, não percebeu nada do que eu escrevi!
Eu não disse que tinha comprado o livro. Foi-me ofereceido pelos meus anos, Mas se o quer ler, eu posso enviá-lo aí para o Corvo, pois aí não deve ainda ter chegado tal Obra de Valor!
Envie o seu endereço, e eu ofereço-o e que faça bom proveito dessa leitura que lhe agrada!
Entendidos?
Bom feriado.
chicailheu
De Chicailheu a 1 de Maio de 2008 às 15:22
Eca disse que o ia comprar..foi-me oferecido e a pessoa que mo ofereceu, ouviu dizer que se estava a vender muito, não sabia se era boa ou má leitura.
Eu não costumo oferecer, oq ue me oferecem, mas como acho que está interessado na leitura do mesmo, posso enviá-lo aí para o CORVO ( aí não deve haver), é só me enviar a sua morada. Ou melhor, nem lhe envio o meu... fica na prateleia para enfeitar,pois como diz é de má educação dar o que nos oferecesem; compro-lhe um!

Bom Feriado.
Chicailheu
De Corvino a 1 de Maio de 2008 às 01:47
A maripossa é que diz que a amiga chica o queria comprar; "Amiga Chica.
algum tempo atrás me falas-te que ias comprar esse livro", por isso as palavras não são minhas.
De Chicailheu a 1 de Maio de 2008 às 15:25
Bom dia Corvino..eu nunca disse que ia comprar tal livro. Nem sabia da sua existência, quando mo foi oferecido, pois a pessoa que mo ofereceu. comprou-o em Lisboa.
Eu não costumo comprar livros, sem primeiro ler acerca do mesmo e ler na contra capa, ou no prefácio ou mesmo nota de autor, e só depois compro. Percebeu agora?!...
Não se melindre mais por tão pouco...pense nas coisas boas da vida. tenha um bom dia.
Okay. Amigos?!...

Chicailheu

Comentar post

mais sobre mim

Janeiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Índice

adágios

adivinhas

agradecimentos

amizade

amor

anedotas

aniversários

apontamentos

artes decorativas

as minhas músicas

até amanhã

bancos de jardim

boa noite

boa semana

boa tarde

boas recordações

bom dia

bom domingo

bom fim de semana

carnaval

coisas de que gosto

comentários

comentários ano novo

comentários da chica

comentários de natal

comentários de sábado

comentários noturnos

comentários tristes

conselhos úteis

culinária

curiosidades

datas comemorativas

desafios

destaques

dias da semana

dicas

domingo

drinks

efemérides

favoritos

feliz ano novo

feliz natal

fim de semana

fofuras

foto do dia

fotos

fotos interessantes

fotos lindas

frase de domingo

frase de hoje

frase do dia

frases

frases de natal

frases do dia

frases lindas

frases luminosas

frases noturnas

humorismo

ilha terceira

ilhas dos açores

imagem de hoje

imagem do dia

imagens lindas

janelas

janelas de natal

livros

meus textos

miminhos

miminhos de amizade

minhas músicas

minhas telas

músicas favoritas

músicas preferidas

músicas românticas

os meus poemas

outros poemas

parabéns

páscoa

pela madrugada

pela noite dentro

pensamentos

poemas

poemas de natal

preces e orações

prosas

provérbios

quadras populares

recados de natal

recordações

reflexões

retratos dos açores

sabia que

saúde

segredos de culinária

selos

texto lindo

textos

textos da chica

textos lindos

youtubes

todas as tags

Recordações

Janeiro 2017

Agosto 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

favorito

LINDAS FRASES!

LINDAS FRASES!

NELSON NED -RECADO AOS NA...

Gente e Toiros em vídeo

PENSAMENTOS

Dia Feliz!

Comentário...

"Terceirense", ferrenha!

Novidades

CRÓNICA DO DIA!

FELICIDADE1

MAIS UM FINAL DE U DIA -...

FRASE DO DIA!

OLÁ PESSOAS LINDAS.

FRASE DO DIA!

IMAGEM DO DIA!

BOM DIA!

COMEMOREI 45 ANOS DE CASA...

EU, A AUTOGRAFAR OS MEUS ...

"MEU POEMA"

Toda a vez que eu choro Há um sol que ignoro Um mundo lá fora Que não se compadece É tempo perdido E este meu ar sofrido Está de mim cansado Sempre que eu me escondo É por cobardia É esta mania de me anular O que eu tenho mesmo No fundo, no fundo… É medo de amar! CHICA
blogs SAPO

subscrever feeds