Esta foto foi tirada no dia do lançamento do meu terceiro livro, em Novembro de 2006.
A minha tia sempre foi uma pessoa muito especial para mim.
Uma "Lady", de fino trato, muito inteligente, honesta, trabalhadora e com uma cultura geral muito acima da média, para uma pessoa como ela, só com a antiga 4ª classe.
Via muita televisão. Gostava de ouvir os Telejornais e de estar a par de tudo o que se passava no Mundo, e também em Portugal e seu redor.
Quantas vezes, me telefonava a dizer: -"Chica, estás a ver a Sic, ou a RTP, olha que está a dar a seguinte notícia ou informação."
Quando eu fazia um novo poema, telefonava-lhe, e ela ouvia atentamente, chegando a emocionar-se e no final dizi:a -"Oh rapariga o que esse tua cabeça vai buscar!"
Passámos muitos bons momentos juntas, tanto na minha casa, na casa dela, nos piqueniques (e foram inúmeros), como nas festas de anos, Natal e Ano Novo!
Este ano, ela passou connosco a noite de 24 de Dezembro na casa da minha filha, que ela a adorava e vice-versa, e no dia de Natal, eu pensava que ela já não podia subir os meus 15 degraus, mas lá vei-o ela ajudada pelo seu bom filho, e deu-me o prazer e alegria de almoçar connosco.
A minha tia tinha uns "ditos", muito engraçados, e era uma boa contadora de histórias!
Por muitos anos que viva, jamais a irei esquecer.
Eu não tenho uma ofensa dela, e penso que ela de mim também não...e olhem que convivemos muitíssimo!
Os meus filhos sempre a respeitaram, e ela era muito atenciosa com eles, com o meu marido e agora por último com os meus netos!
As últimas notícias foram desanimadoras. Agora surgiu uma Oclusão Intestinal e vão operá-la. Será que ela vai resistir?...
Minha querida tia, estou tão longe de ti, nem te posso ver, mas estás e estarás sempre no meu coração.
Deus dê forças ao meu primo, que têm sido um filho cinco estrelas, e a sua filha que vive em Benfica, e que agora tem estado ao lado do irmão, nestes difíceis momentos.
A hora aproxima-se...todos a temos de passar, uns agora outros mais tarde.
Por muito doloroso que seja, é a LEI da Vida!!!