Na passada noite, dormi relativamente bem, ou seja metade bem, metade mal,
Os sonhos foram muitos.
Imaginem que nos meus sonhos, estava amassando quantidades enormes de massa para fazer pão. Muitos pães, e muitas cx. de leite, para ir levar a um avião parado algures, à minha espera para levar aqueles bens essenciais ao Camboja .
E isto, porquê?
Porque estive a ler o livro da Angelina Jolie , "Diário das minhas viagens", até às 2h da manhã. Cada página que lia, eu engolia em seco, e sentia-me mal. Sentia que neste mundo sou apenas uma "formiguinha", e que tenho que dar graças a Deus todos os dias pelo que tenho e a minha família.
A páginas tanas, tive mesmo de parar de ler....faltava-me a respiração e o sentimento era de uma imensa tristeza.
Tive dificuldade em adormecer.
Cruzei os meus braços sobre o meu peito, e rezei muito ...muito.
Pedi ao Pai Santo Deus Eterno e Omnipotente que olhe por aqueles povos, que vivem ( se aquilo se pode chamar viver) dia após dia numa miséria imensa, com falta de tudo o que um ser humano precisa para viver dignamente.
Hoje, à noite, vou ler mais um pouco, mas sei que me vai chocar ainda mais, Muita gente ( que se diz de bem) deviam ler aqueles relatos.
Talvez ficassem mais humildes, e valorizassem tudo o que tem e o que esbanjam!
"Passam pela vida em branca nuvem, e em plácido repouso adormecem todos os dias, pois nunca sentiram o frio da desgraça, não sabem o que é sofrer, apenas passam pela vida, mas não sabem o que é viver."
Citação de um pensamento que uso muitas vezes, e que neste contexto, se adequa na perfeição!

De Anónimo a 30 de Janeiro de 2008 às 17:30
A senhora sabe que o mundo todo pode ler este blog? É que um blog não é isto e vê-se que está pessoal demais e chega a ser preocupante o relato intensivo da vida intima.
Não a quero melindrar mas torna-se um bocado preocupante mesmo. Sou estou tentando ajudá-la porque quem avisa seu amigo é.
Um leitor assíduo
De
Manuela a 31 de Janeiro de 2008 às 19:59
Ao senhor ou senhora anónima, vou responder pela minha amiga, ela não precisa de certeza que responda por ela mas mesmo assim tive esta iniciativa.
Em primeiro só vem aqui quem quer em segundo qualquer pessoa com boa intenção identifica-se, pelos vistos não é o caso, em terceiro cada um escreve o que quiser aonde quiser.
Se a Chica escreve coisas pessoais só ela pode decidir se é motivo para esconder ou mostrar ao mundo.
Ela já não é nenhuma criança para lhe dizerem o bem e o mal.
Se ela se sente melhor desabafando aqui porque não??
Pelo menos fala da vida dela não da dos outros como se vê em certos blogs.
Sem mais
Uma amiga da Chica Ilhéu.
Manuela
De Anónimo a 31 de Janeiro de 2008 às 23:23
Caríssima senhora Manuela
Não me conhece nem eu a conheço por isso não pode afirmar que estou a comentar com má intenção. A minha intenção é das melhores porque não gosto de ouvir certas pessoas nos cafés a comentar o "bacio" e outras coisas do blog da Chica Ilhéu.
Conheço bem o casal e não coloco o meu nome porque não tenho confiança suficiente com a autora do blog mas conheço bem uma amiga dela. Essa amiga não consegue dizer-lhe nada para ela não ficar magoada.
Eu até compreendo que a senhora ou qualquer outra pessoa se sinta bem desabafando para o blog. Tudo bem e ela tem toda a liberdade mas digo-lhe com toda a franqueza que tenho imensa pena de se rirem dela. Acredito que quem se ri dela é porque nunca passou dor alguma ou por outro motivo que desconheço.
Claro que não me vou identificar porque se me identificasse perderia a amizade da amiga dela.
Peço que me desculpe e compreendo a sua defesa mas cuidado porque amizade não é por a mão por cima e sorrir sempre, a verdadeira amizade é conseguir dizer a verdade e não receber punição por isso.
Se eu souber encontrar o seu e-mail, D. Manuela, faço questão de lhe escrever.
Sem mais assunto aceite mais uma vez as minhas desculpas e também peço desculpa à autora do blog se por acaso fui rude.
C. C.
De
Manuela a 1 de Fevereiro de 2008 às 12:30
Amigo Anónimo, venho mais uma vez responder-lhe.
Pois já percebi que até é boa pessoa, mas fiquei irritada porque o que eu acho é que não é a Chica que está errada, são as pessoas mesquinhas que falam dela por setrás sem lhe dizer na cara o que acham.
Eu não sou de dar palmadinhas nas costas e até já tive um problemazito com a Chica por causa disso.
Se alguma vez achar que a Chica está errada eu digo-lhe não tenho Problemas, aliás nós não nos conhecemos pessoalmente mas temos sentimentos comuns e doenças comuns também.
Se a Chica fala aqui do que se passa com o seu corpo é uma forma de gritar a sua dor, só quem tenha passado ou passa pelo mesmo sabe que é assim.
Como ás vezes a família não nos compreende e eu sei do que estou a falar, pois já andei durante 2 anos a sangrar dos intestinos e só um dia em que me descuidei e não puxei o autoclismo é que o meu marido ficou impressionado com tanto sangue.
Mesmo os médicos não ajudam nada, ainda pioram, depois ficamos com uma depressão enorme, só queremos morrer.
Eu certo dia cortei-me a mim própria, e ainda me gozaram por isso nem sequer se preocuparam nem me perceberam.
É muito difícil, por isso eu digo que essas pessoas que falam e se riem não merecem nem sequer um sorriso, mas que Deus lhes perdoe pois são mesquinhas e metediças.
Se me quiser escrever tudo bem o meu email está no meu blog, podemos ficar amigas também.
Peço desculpa se fui um pouco grosseira consigo.
Abraço
Manuela
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2008 às 20:17
Tudo bem. Não fiquei com ressentimentos e só quero ajudar.
Se eu pudesse ajudava a senhora Chica e se fosse médico e viesse aqui ler estas coisas que ela escreve envia-lhe um e-mail a dizer o que ela tinha de fazer. Como não sou médico e apenas conheço uma das amigas da senhora Chica nada posso fazer.
Sei de fonte limpa que expor a vida pessoal geralmente não leva a nada e só traz problemas familiares. Eu vi essa amiga a tentar explicar o que se passa com a senhora Chica mas ainda ficou foi pior porque as pessoas são mesmo mesquinhas e não querem saber de ouvir explicações.
Só espero que esta respostas não melindrem a senhora Chica que até tem a veia poética à flor da pele. Ainda um dia vou escrever-lhe para me identificar. Por aqui nem pensar porque ninguém precisa de me conhecer a não ser quem eu quero que conheça.
Não vou pronunciar-me mais sobre este assunto que dou por terminado e fique bem e que a saúde seja melhor.
Todas as pessoas tem direito a um escape mas este é, sem dúvida, visto pelo mundo inteiro desde que com ligação à rede.
Melhores cumprimentos
C. C.
Comentar post