Mais um decorreu a Espera de gado, que é mesmo aqui na minha rua.
Este ano, como ando muito doente, a ideia inicial era não receber os amigos...e realmente foi muito reduzido em comparação com os anos anteriores.
O meu marido gosta muito de receber os seus amigos, neste dia, mas compreendeu, que o meu estado físico e emocional, não se coaduna com muito "reboliço" e barulhos.
Também dá imenso trabalho, pois gostamos de receber bem, e temos por uso fazer várias comidas e petisco para esse fim.
Ele não fez as "Tapadas", do lado de fora da porta da rua, só colocou uma tábua a resguardar mais a porta, e sempre foram entrando uns amigos, que trazem sempre mais e mais um outro amigo.
Este ano estive com os meus filhos e netos, e pela primeira vez tive lugar à vontade tanto na varanda como nas janelas para ver os toiros na rua.
Mas...ainda assim fiz uma boa feijoada e uma alcatra de peixe, para os de casa almoçarem, diz um gelado de morangos, um pudim de marsmelows , um bolo mármore e uns quadradinhos e coco.
O meu marido encarregou-se dos petiscos: ovos cozido, favas escoadas, torresmos, bolo pé de torresmo , pastéis de bacalhau, rissóis de camarão, morcela,, entre outras coisas, e o célebre caldo de peixe, de beber numas tigelinhas de barro.
Mais um ano se passou, na graça de Deus.
Quando acabou, ajudei-o a arrumar e limpar , e depois fui descansar.
Sabem o que nos aconteceu?!
Adormecemos os dois, e quando acordamos já faltava um quarto para as a 19 horas. Tínhamos bilhetes para a Corrida de Praça, que tinha início às 18:30 horas. Foi um tal ver se te avias...e, lá chegamos aos toiros. Só perdemos o primeiro toiro.
A tourada foi muito boa.
O cavaleiro era o filho do João Moura, que esteve muito bem. O matador espanhol El Capea " e Leonardo Hernandez .
Gostei...já vi muito pior.
Mas, o meu destaque vai para as valentes pegas de cara, que foram todos pegadas à primeira: Esse sim, são homens valentes!!!
Não esquecendo o matador " El Capera", que toureou com arte e mestria, desenhado com os seus passes, momentos de rara beleza!
Um bom final de tarde!
Não consegui ver na íntegra as Marchas das Crianças, pois não posso estar em todos os altares...fui vendo a chegada das mesmas à Praça Velha, e aproveitei para tirar uma foto à lindíssima iluminação da Rua de S. João!
Este ano está muito lindo e diferente!