Não consigo dormir!
O Mundo está parado. Amortecido.
A noite vai a meio e tudo repousa. Menos eu.
Nos últimos tempos, o problema tem passado de mau a crónico.
Demorava horas a adormecer e, depois, passada cerca de uma hora, voltava a acordar .
Agora, conto todas as horas, meias horas e até quartos de hora!
Fico deitada na quietude da noite, a olhar para o tecto, branco , e até de tanto olhar vejo um círculo enorme, como se fosse um buraco...
Os pensamentos surgem. Tento separar os pensamentos dos sentimentos. Tentando decifrar o que estava a pensar e não sentir, a sentir e não a pensar. Tentando perceber o que se passa comigo?
Os meus olhos já cansados voltam a fixar-se no tecto, enquanto eu estou de costas, estendida, com os braços pesados, as pernas pesadas, o tronco pesado. Estava a tenta abandonar o meu corpo. A tentar afastar-me daquela realidade, a tentar flutuar para bem longe!
Estou a resvalar para o sofrimento, a vacilar, à beira de cair no abismo da dor!
Estou num daqueles dias, em que até a maior insignificância me faria desabafar ...
Gostaria de por o sofrimento de lado e seguir em frente em dias como hoje, estou a perder o controlo!
Eu sempre fui uma pessoa de emoções e de chorar bastante, mas muitas lágrimas me tem vindo aos olhos, quando as dores lancinantes me acometem. O que têm vindo a ser quotidiano e (norma), nestes últimos meses.
Emoções confusas e contraditórias que me perpassam com a velocidade de um rio formado por uma torrente de lágrimas!
De
artesã a 26 de Fevereiro de 2007 às 13:56
Amiga,A vida é feita de grandes tristezas e alegrias pequenas, a nossa tarefa é transformar isso, ou seja: mudar as tristezas para pequenas, e as alegrias para GRANDES... Ñ DESANIMES, tudo passa nesta vida, já diz o velho ditado Ñ HÁ MAL QUE NÃO ACABE E BEM QUE SEMPRE DURE» Um abraço da Artesã.
De
ilhas a 26 de Fevereiro de 2007 às 14:23
finalmente volto a dar uma vista de olhos pelos blogs amigos. O carnaval não me deixou muito tempo nem para postar nem para comentar... abraços Força Chica !
Chica Ilhéu amiga,
Adorei este seu lindo texto... assim como seu belíssimo Espaço!
Passarei mais vezes comentando
Uma semana repleta de alegrias. Tudo de bom.
Beijinho
Chica, pelo que escreveste percebo que não tens nada de concreto sobre o teu estado de saúde. Lamento muito que ainda estejas nesse tormento. O que aconselhar? Sinceramente não sei. Queria saber como ajudar-te, como te ver sorrir de novo. Agora tenho uns problemas no meu computador que nem dá para aceder à internet. Vou tentar resolver o mais breve possível porque é um aparelho que nos vai dando alegrias à mistura com as tristezas. É sempre assim, no real e no virtual, pois as peças de um computador também se gastam e avariam.
Beijinhos e cuida de ti, não te deixes abater. Tem fé.
Compreendo como se sente... Embora o sistema nervoso nos altere por completo, fazendo estar sempre a pensar naquilo que nos preocupa, temos que ter coragem para seguir em frente !!!
Beijinhos.
Filipe, com o da minha Praia.
De
maripossa a 26 de Fevereiro de 2007 às 22:47
Amiga Chica,meus amigos do triangulo da amizade obrigado pela preocupação durante a tarde,mas não andei por aqui pois tinha os netos comigo e sabem como são crianças?Chica sei que falas-te com o Filipe e estavas mais ou menos eu disse a ele que passei mal de noite,sem sono não doente felismente,hoje vou ver se me deito mais cedo.Amiga Chica ideias positivas para a noite que se encontra entre nós para o raiar do dia seja óptimo para ti.
beijo amiga de amizade.Elisa
maripossablog
Comentar post