Ao iniciar este blog, no passado mês de Março, é claro que não tinha a verdadeira noção do que viria a representar para mim, nem as proporções que viria a tomar!
Se dissesse o contrário, mentiria.
Mas já tinha o esboço na cabeça, e pretendia que fosse um blog diversificado , e não temático.
Optei por um estilo muito meu, que estivesse de acordo com a minha maneira de Ser e Estar na Vida!
Embora, no início estivesse mais virada para a poesia, achei que era pouco, não obstante tivesse e continuo a ter poemas, se quisesse diariamente escrever como único post .
Mas como sou observadora e vivo numa sociedade onde há liberdade de expressão , então porque não comentar o que observo, leio e outras informações até de carácter informativo, como a divulgação dos Açores e outros temas .
No meu blog, escrevo, frases, pensamentos, adivinhas, humor, poemas, comentários e alguma informação que pense ser de utilidade a quem me visite.
Como sou uma romântica, gosto muito de postar fotos, e procuro sempre em cada texto inserir uma que ache adequada. E também fotos das minhas artes decorativas, telas, e outras manualidades.
Isto tudo para dizer o seguinte. Parece que há uns "predadores" de blogs, que visitam apenas e só com a intenção de maldizer e desmotivar quem os escreve.
Pois comigo, vão-se ver aflitos por me "destronar", pois não vou mudar o meu estilo de escrita, e cada vez me dão mais "pica", para assim continuar.
Visito vários blogs, e todos são diferentes: uns mais virados para narrativas históricas, outros mais triviais e deixando fases e pequenos comentários , outros apenas e só destinados a deixar poesia, e ainda outros de jovens, onde o blog lhes serve de diário, narrando o seu dia a dia, e outras coisas de mais ou menos interesse para eles.
Nunca deixei nenhum comentário a ofender quem quer que fosse.
Tenho os meus comentadores já habituais , e de vez em quando aparece um" voyer " desconhecido, mas nem esses, alguma vez me deixaram como comentário algo a menosprezar , pelo contrário!
Ora, se não lhes interessa o que eu escrevo, não venham visitar o blog da Chicailheu , existem tantos outros, com brejeirices e outras tipologias...deixem o meu em paz e de outras pessoas, a quem estão a ferir as suas sensibilidades.
O meu blog é meu, escrevo o que me apetece. Olho para as teclas, e passo para o PC , o que sinto naquele momento , ou comento algo que acho que devo comentar.
A altura da Censura, já acabou há muito tempo, que eu saiba...a não ser que haja outra ainda pior do que no tempo de Salazar!

Livre é o meu pensamento, tal qual estas gaivotas!
De
mmigaby a 29 de Setembro de 2006 às 15:10
Acho que tem muita razão pois realmente existem pessoas que só se sentem felizes a desmoralizar e achincalhar os outros não desista de escrever tão bem como escreve. beijos. da mmigaby
Assim é, mas de vez em quando devemos deixar um "recadinho", para não nos tomarem por parvos!
Beijocas e obrigada.
Chicailheu
Pois se há tantos blogs e para tantos gostos, porquê deizxar comentários destruidores? Eu, se não gosto dum blog, passo à frente...Tu tens o teu estilo próprio e é assim que deves seguir.
É calro, eu se entro num blog, que não é do meu gosto, passo e não deixo qualquer tipo de comentário.
Mas...o que se há-de fazer?
Existe muita inveja e dor de cotovelo.
Beijocas
Chicailheu
A sinceridade é o mais importante beijinho grande...
Sem dúvida, e o meu blog é feito com essa qualidade. Sinceridade!
Obrigada pelo comentário.
beijocas para a minha fofinha.
chicailheu
De
* a 29 de Setembro de 2006 às 19:24
Mais tarde ou mais cedo, aparece sempre alguém com o intuito de "deitar abaixo". O melhor que tens a fazer é "delete" e seguir em frente. Quem não gosta é só não entrar cá, certo?
Jinhos****
Até que desta vez, melidraram mais uma grande amiga minha, mas já o fizeram comigo, mais do que uma vez.
Obrigada pelo comentário.
Beijos
chicailheu
De
A_Medusa a 29 de Setembro de 2006 às 21:34
Gostei de ler este post que vai de encontro a muita coisa que também me passa pela cabeça. Há comentários que mesmo que não sejam por escrito, sabem-se e é uma ferida que se abre no peito. Dói muito quando nos dizem algo para tentar que nos afastemos daquilo que muito gostamos.
Devem deixar cada pessoa ser feliz à sua maneira e não é coincidente com a do vizinho/a. Esta mania de quererem que as pessoas sejam todas feitas pela mesma medida não dá.
E tens toda a razão: quem não gosta do blog que vire na volta e pronto.
Mas há uma coisa que ninguém ainda reparou nos blogs. É que a maioria das pessoas nem sabe o que é um blog. Um blog é um caderninho que está aberto em cima da mesa à espera do Bom-dia, Boa-tarde e Boa-noite que lhe quisermos registar e fica aberto ao mundo todo, desde que tenham acesso a um rede internacional de computadores. Basta o tocar de uma tecla para accionar a entrada nesse mundo que tem olhos de diferentes ideologias, feitios e com pensamentos bons ou maus.
Na vida real não se nota tanto o caderno de papel que temos na mesa de cabeceira porque os olhos do mundo não o lêem. Funciona escondidinho e ninguém o comenta a não ser que chegue o dia que alguém lhe põe a mão em cima. Aí revela-se toda uma vivência de um registo diário em formato à moda antiga.
Hoje em dia inventaram esta modalidade de termos o caderninho à disposição do mundo e assim se partilha com os outros histórias e vivências do dia-a-dia e a reacção chega tão logo se coloca a navegar por estas tecnologias que têm cada vez mais adeptos.
Se assim é, então porque há sempre alguém que tenta sempre meter espinhos no caminho?!
Cada ser humano escolhe a actividade que mais prazer lhe dá. Este prazer é estar em frente a um monitor silencioso mas com um eco imenso.
Eu acho que os blogs deviam ter um apoio psicológico. Sugiro que um psicológo comece a ter um blog para apoio de outros bloguistas. Aposto que tinha sucesso garantido e até podia lucrar muito com isso. Conhecem algum?
Comentar post