Apenas a dois dias, de mais uma vez partir, para Lisboa, a duas consultas médicas, estou sem dormir desde as 3h da matina, e as voltas que o meu Cérebro já deu!
Consegui contabilizar, nestes anos de idas a médicos, cá, em Lisboa e Porto, num total de 17 médicos de várias especialidades, isto incluindo os exames, que foram muitos e alguns bem difíceis.
Só Colonoscopias contei 9.
Fiz vídeo Cápsula, fiz Defeco grafia, fiz Endoscopia, R.X. com contrastes, TAC's vários, Ressonâncias Magnéticas.
Antes de ser operada ao coração, fiz um exame Transeofágico, através do Esófago ao coração, e um cataterismo, no dia anterior à cirurgia Cardiotoráxica.
Depois da cirurgia aos intestinos, em vez de melhorar, tenho vindo a piorar...a tal ponto de ter tanto sofrimento, que chego a desejar que a EUTANÁSIA, fosse legislada em Portugal, como já é nos Países Baixos, pois o doente deve ter o direito de decidir, quando um indivíduo tem doença crónica, e portanto incurável, normalmente a um imenso sofrimento físico e psíquico.
Era o que eu mais queria!
Mesmo não sendo primitivo em Portugal, há a "Eutanásia Passiva", não provoca deliberadamente a morte, mas com o passar do tempo, conjuntamente com a interrupção de todos e quaisquer cuidados médicos, farmacológicos e outros, o doente acaba por falecer.
Então pergunto eu???
Porque fazer sofrer brutalmente um indivíduo que á partida está condenado, e a ciência já nada pode fazer por ele?
Nestes últimos tempos, tenho vindo a sofrer atrozmente! Não desejo a ninguém, nem ao meu maior inimigo, se o tiver!
Agora levo comigo um Colonoscopia feita a 19 deste mês, duas RM feitas a 11 , portanto exames bem recentes.
Qual será a minha sentença?
Estou desanimada...estou cansada...estou exausta!
Entre uma ida e outra, nem dá tempo para me recompor...estou farta de fazer mlas, de aeroportos, de Check-Ins, de aviões, de Médicos, de Hospitais, de incertezas...pois até agora nada de certezas?!...
Eu por minha vontade, ficava aqui...neste canto , na minha cama, e com a ajuda de uns medicamenttos, ia fazendo a minha própria EUTANÁSIA!
TUDO TEM UM FIM!