A ideia de que uma hecatombe mundial aconteceria na Terra no dia do Equinócio de Inverno, a 21 de Dezembro, é uma teoria que já se ouve pelo menos há quarenta anos, desde a época de ouro da ‘Nova Era’.
Mas nos últimos três anos essa crença tem ganhado força, de acordo com a BBC.
A polémica atingiu proporções tais que até a NASA sentiu necessidade de abordar o tema, disponibilizando no seu site uma página dedicada a questões sobre o fim do Mundo, onde alguns especialistas negam as previsões do calendário dos Maias através da ciência.
PUB
Uma investigação da BBC concluiu que as interpretações de que o fim do Mundo aconteceria no dia 21 de Dezembro de 2012 são baseadas em dois monumentos maias, a 'Estela 6' (uma espécie de totem, no sul do México) e a 'Estela 1' (perto do Golfo do México).
Na antiga civilização maia, as chamadas 'Estelas' eram colunas nas quais se marcavam as datas de eventos importantes.
O monumento Estela 6 foi descoberto entre 1957 e 1958 e refere a data 'baktún 13 4 Ahau 3 Kankin' que, traduzida para o calendário gregoriano, equivale a 21 de Dezembro de 2012. Este dia corresponderia também ao fim de um ciclo de 5.126 anos registado no calendário maia.
Já a Estela 1 tem quatro referências a datas, sendo uma delas a próxima sexta-feira.
Outra justificação para a data é o facto do dia 21 de Dezembro de 2012 ser o último dia do calendário criado pelos maias.
Ou seja, não há registo do que viria depois disso.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O QUE EU PENSO:
Por isso, podem dormir descansados
O MUNDO só acaba para quem morre.
O próprio HOMEM é que tem vindo a "Destruir" o Mundo, o seu PLANETA, com a ganância que ganhou em ser o detentor da verdade e ser mais do que DEUS!
Todas as alterações que surgem no PLANETA, em maior parte são consequências, do mal e destruição que o próprio HOMEM tem vindo a fazer, através dos últimos séculos.
Não é de admirar que surgem cataclismos e fenómenos que não surgiram anteriormente, dado que a própria Ciência, também contribui não só para o desenvolvimento bom, como também, muito tem contribuído para o desenvolvimento para o o mau!
Gastam-se biliões de dinheiros para o Homem desafiar as Leis da Natureza e ir para espaço, descobrir o que se passa noutros Planetas, noutros MUNDOS, quando deviam, sim, com esses BILIÕES desenvolverem a ciência no que respeita à MEDICINA, e talvez, então, contra a vontade de uma maioria interessada na continuação das doenças, e não das suas erradicações, já tivessem descoberto a cura para um número de doenças, que há largos anos continuam sendo doenças incuráveis!
Os Senhores que Governam os Países não estão interessados na PAZ e no Desenvolvimento...
PENSEM BEM NISTO!
CHICA