Meus amigos
Muitos de vós que por aqui andam e vão lendo o que escrevo, pensarão e inclusive comentam de si para si!
Afinal esta CHICAILHEU está sempre a lamentar-se com doenças e mais doenças!
Pois infelizmente se as tenho, e escrevo o que sinto, e procuro ser verdadeira e coerente comigo e com os outros, não consigo relatar o que não sinto e o que não sou!
Fui operada ao coração à Válvula Mitral (encerramento da mesma) fez dia 24 três meses.
Voltei à consulta da médica cirurgiã que me operou, dia 20 deste mês, e na auscultação existe um sopro, mas nada de grave. No entanto trago requisição para fazer um HOLTER, a fim de de durante 24 horas, o aparelho detectar alguns eventos , ou não, do que se passa no meu coração.
Mas...o pior de tudo são os meus problemas intestinais!
LÁ ESTÃO OS LEITORES E AMIGOS DESTE BLOG A PENSAR:" Aí está a CHICA com as suas lamúrias"!
Afinhal o que tem ela nos intestinos???
Vou tentar vos dizer por palavras, resumindo os diagnósticos dos exames que já fiz.
Tenho imensas Aderências ,Aglomeração de Ansas no Íleon Terminal, muito acentuadas ao nível da Zona Íleo-Cecal, Espessamento de Intestino, especialmente nas últimas Ansas Intestinais, Múltiplas Torções do Cólon,Flebectasias do Recto Grau II.
Tenho um Rectocelo, um Prolapso do Recto e Doença Hemorroidal.
RECTOCELO - É uma profusão anterior do recto na vagina. O rectocelo pode apresentar-se de forma isolada, mas também pode coexistir com prolapso rectal.
PROLAPSO RECTAL - É uma profusão do recto atrás do canal anal, em direcção ao orifício anal externo. O Prolapso Rectal é considerado uma verdadeira Hérnia do recto através do Esfíncter Anal.
Tenho perca de muco, diarreia e sangramentos ocasionais, como também tenho obstipação, o que me impede de evacuar normalmente, recorrendo a processos dolorosos e incómodos no que respeita a uma vida pessoal e social normal.
Tenho sempre a sensação de evacuação imcompleta, dor rectal que se estende até à Vagina. As Hemorróidas saem com muita frequência.
OPINIÃO DO CIRURGIÃO - Poderei ser operada mas corro vários riscos.
1 - Inicialmente sentir algumas melhoras e depois piorar muito.
2 - Ser operada e piorar bastante!
3 - Ser operada e passado algum tempo, ter de voltar a cirurgias, mais do que uma.
Perante este quadro clínico, a decisão do médico e também minha, foi não operar...ir vivendo medicada, aprender a viver com este sofrimento, pois esta é uma doença considerada crónica!
Agora, já sabem (mais ou menos) do que sofre e se queixa esta CHICA, que de vez em quando tem crises horríveis e desesperada descarrega para este espaço virtual, o que se passa com a sua Saúde "versus" Doença!...
CHICA
NESTA FOTO ESTAVA COM DOIS DIAS DA CIRURGIA CARDIO-TORÁXICA