No Passado domingo, deixei postado, algumas ocorrências, que se passaram comigo na minha ida a S. Miguel.
Abordei mais a parte que tve a ver com o exame, mas para além disso, tenho momentos caricatos que quero partilhar com os visitantes e amigos deste blog.
O meu marido tinha arranjado, através de um amigo, um contacto de uma pensão, para lá passarmos 3 noites.
Eu falei para ele, que tinha o contacto da Residencial Hortense, onde fiquei com uma amiga, há 4 anos atrás.
Mas ele insistiu, e eu telefonei fazendo a reserva.
O taxista que nos levou do aeroporto até lá, foi simpatiquíssimo, e até se admirou de irmos para ali!
A senhora dona desses "quartos!, que penso serem clandestinos, porque são portas viradas para um corredor e pátio, parecia " um Motel" estava num minimercado (dela) e veio correndo entregou-nos a chave, toda apressada.
O meu marido ainda perguntou se há noite eu precissasse beber um chá, e ela apontou para um armário da cozinha.
O que lá estava, era uma cafeteira muito velha, suja, não tinha fósforos, as bocas do fogão tinhas gorduras e mais gorduras, e um pano de louça, roto e sujo.
Também logo nos apercebemosque não havia luz na casa de banho, que a cama não estava feita com lençóis lavadas, que alguém que lá esteve antes de nós eram fumadores, pois tresandava a fumo, e no poli banho, tinha cabelos grandes, e a torneira do bidé nã se podia abrir, pois a água corria até à cozinha.
A única luz, era uma lâmpada fluorescente,por cima do batente da porta da cozinha, e era a que dava luz (pouca) para o banheiro.
De imediato telefonámos ao Taxista, e ele foi nos encaminhar para uma pensão muito limpa, só que tivemos o azar, que estava cheia com jogadores, que só faziam o check-out, no outro dia de manhã
Já era noite, voltamos ao "maldito" quarto, e passámos noite inteira sem dormir.
Como é possível a ASAE, ver umas coisas, e por vezes quase insignificantes comparado, com aquilo que vi e cheirei...e coisas destas passam-lhes completamente ao lado!
Serão algumas "Luvas" ???
No outro dia mudei-me para a casa de hóspedes - ARTEMISA, muito asseada, com recepção de umas moças simpatiquíssimas, e até tem cabeleiras, sem precisar ir à rua.
Trouxe o cartão do contacto, pois se voltar a S. Miguel, para lá é que vou, se Deus Quiser!
Quanto ao Taxista, o senhor Carlos, não podia ser melhor. Foi incansável. Gostei muito do senhor, e por acaso, o filho dele está noivo de uma moça de cá, da Ilha Terceira.
CHICA