Se há alguém que adora e vive o CARNAVAL, sou eu!
Mas gosto de ver as danças de espada, de pandeiro, ou outros bailinhos nos dias próprios a estes eventos.
No meu tempo (que já passou), no Domingo de Carnaval, os Bailinhos e Danças, primeiro dançavam nas Sociedades das suas freguesias, e depois dali saiam para as outras Sociedades.
No domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, eram os dias próprios e festivaleiros para estes acontecimentos divertidos e ao mesmo tempo Culturais!
Ao bater a meia-noite da quarta-feira, encerravam-se as Sociedades e outros lugares por onde passavam, e já era quarta-feira de Cinzas.
Começava a QUARESMA.
Agora não só se dança pela noite dentro da quarta-feira, como tem havido saídas de Bailinhos por aqui e por ali.
Ontem iam bailar à Sociedade Recreativa de S. Bento (velha) os que na época do Carnaval não tinham ido lá, mas sim ao Salão Novo!
Também ouvi que ontem dançavam os seis melhores bailinhos no Centro Cultural de Angra. e cobravam a $5 euros por bilhete pois era para o Carnaval Solidário!
Nos salões já andaram com uma caixa (mealheiro) a fazerem esse peditório, e acho que todas as pessoas colaboraram!
E no próximo dia 6 de Março, voltam a sair os bailinhos da Terceira Idade, no Salão Novo de S. Bento!
Ora digam-me lá!
Tem alguma graça, as coisas fora do seu devido tempo???
Para mim não!
Já quando é no cartaz das Sanjoaninhas também há um serão preenchido com bailinhos de Carnaval...não acho graça nenhuma nem saio à rua para os ver!
Seguindo esta lógica daqui por uns dias, as touradas à corda que começam a 1 de Maio e vão até 15 de Outubro, passam a serem dadas nos restantes meses...de Inverno, isto tem alguma "Pelheira"??? (termo usado cá na ilha)
O que é a desejo é que é saborosos, disso não tenham quaisquer dúvidas!
O tempo não passa, o HOMEM é que faz com que o tempo pareça passar mais depressa, pois em finais de Setembro e Outubro já há à venda enfeites de NATAL, e no mês das Almas (Novembro) Já se acendem as luzes nas janelas!!!
Ao que isto chegou!
Poderão dizer: -É a evolução...evolução dum raio, não há é respeito por nada nem por ninguém!!!
E mais não digo...