Esta noite mais uma vez fui à Praça velha.
Não sabia bem quem ia actuar, mas logo que lá cheguei vi os cartazes, anunciando que era uma Orquestra Juvenil SFUP- Pinheiro de Loures-Freguesia de Loures.
Tocaram, cativaram o público e encantaram!
Desde as músicas clásicas de bandas sonoras de Filmes, como Da pantera Cor de Rosa, Medleys com várias músicas, incluindo Tcha-Tcha-Tcha's -como o Swing, melodias como -Walkink On The City, e ainda muitas músicas Portuguesas, de filmes bem conhecidos como a Aldeia da Roupa Branca, da qual fazem desta música o seu Hino!
Foi uma noite em cheio...se não houvesse um senão!
A Senhora Presidente de Câmera, não pode estar presente para troca de galardetes, nem se fez representar, o que achei de muito mau gosto, ou não houvesse bastantes Vareadores de Câmara, com disponibilidade para a representar, mas a senhora Presidente teve tempo para na passada segunda-feira ir ao placo botar palavra e entregar uma prenda simbólica ( um livro) à Orquestra da Ribeira Grande da Ilha de S. Miguel!
Então minha senhora, estava tão ocupada que não teve uns dez minutos para agraciar aqueles talentosos jovens- desde o mais novo com 10 anos até à mais velha com 19 anos - e, que mereciam a sua presença e o seu belo sorriso???
O Sol quando brilha é para todos...ou, então uns são filhos e outros são enteados?1...
Apenas se fez representar um elemento da Banda dos Biscoitos, que já foram a Loures, e que inclusivé lhes disponibilizaram as "estantes"para as pautas de música.
Há pequenas coisas que ficam tão bem, e não custam nada...mas os políticos são todos iguais!
O maestro foi músico da Banda Militar da Força Aérea aqui na Base das Lajes em 1978.
Jovens dos 10 aos 19 anos a tocarem muito bem, como se fossem adultos!
MUITO BOM!