Ontem iniciei mais uma nova etapa na minha vida!
Fui a uma consulta de psicologia.
Como já não consigo lidar com esta minha má qualidade de vida, pensei em procurar alguém que me escutasse, e também alguém em que confiasse, pois não é só ir a um psicólogo...é preciso que nos sintamos à vontade com a pessoa a quem vamos a brir o coração e contar muitas coisas íntimas.
Eu já tinha sido seguida por este psicólogo há mais de 13 ou 14 anos, numa fase não de doença, mas outra muito complicada da minha vida.
Andei cerca de 2 anos, e noutra altura, há onze anos, a minha psiquiatra enviou-me para uma psicóloga, mas eu desinteressava-me das consultas, pois achava que a senhora não tinha capacidade de análise e respostas, para o que eu queria e precisava.
Agora, pensei que seria melhor voltar a este psicólogo, não só porque gosto da amaneira como me trata e está mais à altura de me entender.
Também já li, que uma mulher deve procurar um homem e não uma mulher como seu psicólogo!...
Juntei todas as peças e lá fui.
Confesso que vim baralhada...pois numa primeira consulta eu queria e sentia a necessidade de abordar muitas questões, mas ele escutou e interviu quando achou que o devia fazer.
Volto lá na próxima segunda-feira, e ele achou que vou precisar de consultas durante 1 ano.
Quando se perde as próprias capacidades de lidar com os nossos problemas, devemos pedir ajuda...e, foi o que eu fiz!