Quinta-feira, 19 de Março de 2009

De volta..mas muito triste!

De volta, mas muito triste!

 

Na segunda-feira fui saber os resultados as TATC'S, abdominal e pélvica.

O médico depois de ler o relatório , caladamente, sem proferir em voz alta, no final disse-me: -"Dona Francisca a senhora não tem nada que indique cirurgia!

 

Os seus intestinos estão muito torcidos e tem realmente muitas aderências e ansas, mas isso deve-se a quando das suas cirurgias - Colecistectomia e Histerectomia, que não houve o devido cuidado em repor correctamente os intestinos...e, com a idade os intestinos foram formando algumas aderências, dilatações segmentares e estenoses evidentes,mas não é caso para cirurgia!

 

Para além disto há também um quisto renal com aspecto simples no pólo supeiror do rim direito medindo 2,2cm e, na metade superior do rim esquerdo, uma diminuição focal da espessura da parênquima, que atribuimos a seuela de pielonefrite..

 

Do restante exame analisamos a existência de discretos sinais de paniculite mesenttérica, calcificação hepática de provável natureza granulomatosa e um quisto hepático no segmento II com 0,5cm.

 

Mas a isto não fez qualquer referência!...

 

Eu depois de ouvir atentamente o relatório, contei-lhe o episódio do passado sábado, e ele disse que eu devia ter ido para o hospital, pois aquelas bolas duras que custaram imenso a sair eram fezes calcinadas, nome técnico -"Fecaloma "

Já fui ver o que na wikipédia o que era Fecaloma e é: -Massa dura de matérias acumuladas no intestino grosso, simulando por vezes um Tumor.

 

Receitou-me um Xarope para amolecer as fezes -Laevolac, para tomar 3 vezes ao dia e quando as fezes ficarem mais moles reduzo para duas colheres.

Também me receitou uma poma anestésica, para introduzir antes e depou de evacuar, para aliviar o tormento que tenho.

Eu não saí do consultório completamente satisfeita, nem acreditando totalmente, mas só parcialmente neste relatório, pois há vários relatórios anteriores que dizem outras coisas, e eu sei bem o que sinto e pelo que passo. Eu olhei diretamente nos olhos do médico, e disse-lhe:

"Senhor doutor, se isto não me fizer bem, eu vou me MATAR!"

 

Mas olhe, que eu não estou LOUCA, estou é farta de conotarem sempre aquilo que sinto nos meus intestinos à parte psicológica!

E mais- «Eu não estou doida, sei muito bem o que digo, e já bati a 9 portas ( de médicos) e se eu não melhorar, isto não é vida nem para mim, nem para ninguém!»

 

Começei a chorar, lavada em lágrimas, e ele disse que sabia muito bem o sofrimento que eu tinha, e se voltasse a acontecer eu ficar sem poder obrar fosse imediatamente para o hospital, dissesse que era doente dele, e dizer  que o que eu tinha eram fezes calcinadas, para eu não ficar em casa, pois era muito perigoso, e então aí sim, podia mesmo ter de se socorrer de uma cirurgia de emergência!

 

Ele é muito bom médico e cirurgião, mas...eu para ser franca e honesta não vim totalmente convencida.

Agora tomo o xarope, e fico cheia de náuseas. Fico indisposta durante todo o dia,e já reduzi para duas colheres em vez de três.

Mas por enquanto nada!

Quanto à pomada se é anestésica, não sinto grande diferença por enquanto, pois desde alguns dias vinha a por ALIBUT, e antes já usei outra própria para as hemorróides.

 

Vim de lá angustiada, a chorar, com uma enorme vontade de não me meter na cama, mas ao contrário, andar...andar desalmadamente e entrar pelo mar dentro e deixar-me levar pelas ondas!!!

Muito constipada, mas com choro, fiquei entupida do nariz e estive de cama ontem e antes de ontem, e hoje só me levantei porque a minha neta Leonor faz hoje 2 anos e vou lá dar-lhe um beijinho.

 

Não tem alento para nada...

 

 

 

 

 

 

Índice:
publicado por Chicailheu às 12:48

link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De zarco a 19 de Março de 2009 às 13:38
ola mais uma vez so agora reparei no seu desabafo. vou passar isto para um medico ler, pq eu nao percebo mt disto.
qd tiver alguma novidade volto a entrar em contacto.
Bjs e parabens para a Leonor
Nota - as minhas sobrinhas são como as suas netas. lindas e de olhos azuis
gusty
De Chicailheu a 19 de Março de 2009 às 15:25
Amiga
Como já referi, vim triste e desiludida, pois como é possível ter um sofrimento tão grande e apenas trazer como medicamento um xarope para amolecer as fezes e uma pomada anestésica?...
Fartei-me de chorar lá noconsultório. e nestes dias todos e ainda não estou convencida!
Não fez refer~encias aos quistos no fígado nem no rim,. Podem muito bem não serem nada de grave, mas eu tenho o direito de saber se tenho de ser vigiada de quanto em quanto tempo, ou não???
Quanto aos "fecalomas", quantas vezes já estive assim tão mal, como no passsado sábado, só DEUS sabe...quase a ver que morria, a desmaisr, a ficar sem forças,, enfim um tormento horrível, e agora é que me dizem que quando isto voltar a acontecer que vá para o Hospital?!...
MEU DEus é de bradar aos Céus!
È realamente verdade que sofro de Pielonefrite desde há longos anos, mas neste relatório, diz: -"uma dimimuição focal fe expessura do parênquima, que atribuimos a sequela de pielonefrite.
Mas...e tratamento???
Olhe amiga, estou desolda...e não durmo. Na próxima semana volto à Psiquiatra para rever a medicação., mas sei que não estou louca, e sei muito bem o que sinto e o que digo!!!
Muito obrigada pela sua preocupação.

Então?
Ainda não postou nada no seu ZARCO??
É fácil. No lado esquerdo diz postar- Novo Post. Abre uma janela, escreve lá o que quiser, vem a barra de baixo e clica no postar!
Se eu estivesse mais perto ajudava...mas assim à distãncia é mais complicadado.

Muitos beijinhos
Aguardo resposta.
Sua amiga
Chicailheu

De artesã a 19 de Março de 2009 às 13:53
Chica, realmente é caso para ficar desanimada amiga, mas confia que há sempre uma luz ao fundo do túnel. Pensamentos de morte não te ajudam em nada, calma minha amiga, olha não há mal que sempre dure. Beijinhos e parabéns para a tua neta. Fica bem.
De Chicailheu a 19 de Março de 2009 às 15:26
Amiga Isilda
Já não tenho para mais onde me virar...só se for ao Bruxo!!
Estou muito desanimada! O Mal já dura há 7 anos...é demais!!!
Obrigada e beijinhos.
~
Chicailheu
De Anónimo a 19 de Março de 2009 às 14:02
REALMENTE AS NOTICIAS NAO SAO AS MAIS ANIMADORAS MAS NA VIDA TUDO TEM UMA SOLUÇAO E DE CERTEZA QUE NAO PASSA PELA QUE TU SUGERISTE AO MEDICO.FORÇA E ANIMO POIS TUDO IRA CORRER PELO MELHOR SE DEUS QUISER BEIJINHOS
De Chicailheu a 19 de Março de 2009 às 15:36
Não faço ideia de que está comentando, mas de qualquer modo agradeço, e o que disse ao médico, foi em momento de desespero, mas não foi em chantagem...pois penso muitas vezes nessa hipóteses, porque viver assin não é VIVER!
Mas...já tenho outros amigos a comentarem e a ajudarem-me e de que maneira!
De qualquer forma obrigda
Fique bem Anónimo!
Chicailheu
De Alzira Macedo a 19 de Março de 2009 às 14:50
Olá amiga...
Ando um pouco ausente da net, nao sei se viste meu blog, meu filho vai emigrar por isso ando muito atarefada e tambem triste...
Mas nao foi por isso que cá vim....
Ao dar uma corrida pelos blogs amigos li este teu e nao pode deixar de tirar um tempinho para te responder....
Amiga tem calma, sei o quanto andas angustiada e sofres com esses problemas de saude...
Deixa-me no entanto te dizer que mesmo sendo nomes um pouco assustadores, nao precisas ficar tao afelita...
Sabes que trabalho na area da saude (Nao sou medica) mas lido com muitos utentes que sofrem desse teu mal, infelizmente tenho de retirar mts vezes fecalomas porque eles já nao conseguem sozinhos...
Quanto ao tratamento faz o que os medicos sugerem, o laveolac é bom acredita só que o organismo leva algum tempo a adaptar-se...
Bebe muita agua, com Kiwuis "2" em jejum, uma alimentação a base de cozidos e muitos legumes...
Verás que irás melhorar...
Dá tempo ao tempo, as caminhadas sao muito boas para que o entestino começe a trabalhar...
Quanto mais parada ficares, mais o entestino para...
Amiga conta sempre comigo, para qualquer desabafo...
e nunca te esqueças de ser seguida pelos medicos, por muito que nao tenha-mos a total convicção do que nos dizem é importante que faças o que dizem...
Quanto aos enjouos, isso pode acontecer...
(o medo, a angostia é um factor que mexe muito com tua psicologia)
Um beijo com muito carinho e anima-te vai dando sempre noticias...
Quero saber melhoras dentro de breve...
De Chicailheu a 19 de Março de 2009 às 15:33
Boa amiga
Nem sabes como me deu alento este teu comentário!
Não sabia que eras da área de saúde, muito mesmos que lidavas com doentes com fecalomas, como eu! UFA! Que alívio, receber conselhos de uma pessoa enyemdida na matéria!
Vou já comprara Kiwis e todas as manhãs tomar dois e beber água em jejum. Não é assim?
Percebi bem?
Quanto à limentação, eu já a faço à base de cozidos e grelados.
Não tenho ando, é um facto, pois o INVERNO foi muito rigoroso, muito frio, muita chuva, mas agora que vai começar a Primavera vou andar mais e no Verão ando bastante!
Fico-te muito grata por teres tirado um pouco do teu tempo e podes crer que me ajudas-te e muito!
Deus te dê em dobro!
Muitos beijinhos e volta sempre.
Tua amiga
Chicailheu
De picarota a 19 de Março de 2009 às 16:54
Amiga Chica Alzira tem razão, 2 kivi em jejum é muito bom, a pera meloa também é muito boa, se não souber o que é tiro foto e mando, pois tenho algumas aqui no quintal, dá mais no Verão mas tenho ainda algumas que apanhei à dias.Nada de pensar em coisas tristes.Beijinhos com melhoras.Beijinhos para a Leonor com parabéns.
De gert a 1 de Maio de 2009 às 07:59
Oi amiga, li seu problema e tenho parecido. Já faz 4 anos que evacuo apenas através de lavagens intestinais devido a uma neuropatia periférica. Acredite, fibras em excesso e laxantes só dão cólicas. Utilizo dimeticona, olina e cha de erva doce para eliminar gases e faço lavagens intestinais até 3 vezes na semana. São menos agressivas que os laxantes. Compre fletnema em qquer farmacia ou misture um litro de agua morna com 100mg de glicerina líquida. Nas casas de produtos hospitalares vc encontra sonda retal e o recipiente. FUJA DAS CIRURGIAS
De Filipa a 12 de Janeiro de 2012 às 23:51
Olá,

Bem sei que o seu post já tem 3 anos. De qualquer forma não quero deixar de lhe agradecer a forma como expôs este problema, de que eu também sofro.
A maioria das pessoas não consegue imaginar as dores físicas e psicológicas que este problema causa.
Comigo o Laveolac está a dar um enorme resultado. Agradeço-lhe, também, por ter divulgado o nome do medicamento (apesar de no seu post estar um pouco céptica em relação ao tratamento! )
Espero que esteja tudo bem consigo neste momento e parabéns à mamã!
De Anónimo a 3 de Junho de 2012 às 02:31
Estava a percorrer a net na procuro de textos ou imagens sobre quistos do figado quando me apareceu a referencia a este site/blog
Embora o texto seja de 2009 aqui vai o que poderá ser uma ajuda:
Penso que se trata de um problema de obstipação pelas referências aos fecalomas (fezes endurecidas).
Pela facto de escrever que tem usado pomadas analgésicas isso fez-me pensar que terá uma fissura anal. Trata-se de uma pequena ferida no bordo do ânus , que provoca dor, especialmente no momento da defecação, e que leva a um espasmo do musculo que fecha o anus. Chama-se a isto hipertonia anal. Se isto não for resolvido há tendência para haver atraso na eliminação das fezes e quanto mais tempo elas estão no intestino mais secas e duras vão ficar. A hipertonia anal por vezes obriga a uma pequena cirurgia que se chama ESFINCTEROTOMIA ANAL. No fundo é um pequeno corte no músculo que fecha o anus. com o objectivo de o relaxar levando ao desaparecimento da hipertonia

Para informação mais completa:

jjcferreira.coimbra@gmail.com
De Chicailheu a 4 de Junho de 2012 às 21:06
Obrigada pelo seu comentário.
Nesta data já fui operada aos intestinos. Foi a 2 de Abril no Hospital de Santa Maria. Tiraram 4,5metros de intestino. A minha cirugia foi muito grande, pois para além do intestino eu tinha um prolapso do recto e um Rectocelo, fizeram-me uma Rectopxia Rectosigmóide.

Agora estou a recuperar...mas muito devagarinho.
Mais uma vez obrigada pela ajuda.
Deus o ajude.

Fique bem.

Chicailheu
De Maria Guimarães a 18 de Abril de 2014 às 00:05
Boa noite Chica.
Vc está melhor? tenho uma subrinha, que está sentindo muitas dores intestinais e quando li seus comentários, pensei em falar contigo.
Me responde tá bom?
Fica na paz,
Abraço,
Maria

Comentar post

mais sobre mim

Janeiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Índice

adágios

adivinhas

agradecimentos

amizade

amor

anedotas

aniversários

apontamentos

artes decorativas

as minhas músicas

até amanhã

bancos de jardim

boa noite

boa semana

boa tarde

boas recordações

bom dia

bom domingo

bom fim de semana

carnaval

coisas de que gosto

comentários

comentários ano novo

comentários da chica

comentários de natal

comentários de sábado

comentários noturnos

comentários tristes

conselhos úteis

culinária

curiosidades

datas comemorativas

desafios

destaques

dias da semana

dicas

domingo

drinks

efemérides

favoritos

feliz ano novo

feliz natal

fim de semana

fofuras

foto do dia

fotos

fotos interessantes

fotos lindas

frase de domingo

frase de hoje

frase do dia

frases

frases de natal

frases do dia

frases lindas

frases luminosas

frases noturnas

humorismo

ilha terceira

ilhas dos açores

imagem de hoje

imagem do dia

imagens lindas

janelas

janelas de natal

livros

meus textos

miminhos

miminhos de amizade

minhas músicas

minhas telas

músicas favoritas

músicas preferidas

músicas românticas

os meus poemas

outros poemas

parabéns

páscoa

pela madrugada

pela noite dentro

pensamentos

poemas

poemas de natal

preces e orações

prosas

provérbios

quadras populares

recados de natal

recordações

reflexões

retratos dos açores

sabia que

saúde

segredos de culinária

selos

texto lindo

textos

textos da chica

textos lindos

youtubes

todas as tags

Recordações

Janeiro 2017

Agosto 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

favorito

LINDAS FRASES!

LINDAS FRASES!

NELSON NED -RECADO AOS NA...

Gente e Toiros em vídeo

PENSAMENTOS

Dia Feliz!

Comentário...

"Terceirense", ferrenha!

Novidades

CRÓNICA DO DIA!

FELICIDADE1

MAIS UM FINAL DE U DIA -...

FRASE DO DIA!

OLÁ PESSOAS LINDAS.

FRASE DO DIA!

IMAGEM DO DIA!

BOM DIA!

COMEMOREI 45 ANOS DE CASA...

EU, A AUTOGRAFAR OS MEUS ...

"MEU POEMA"

Toda a vez que eu choro Há um sol que ignoro Um mundo lá fora Que não se compadece É tempo perdido E este meu ar sofrido Está de mim cansado Sempre que eu me escondo É por cobardia É esta mania de me anular O que eu tenho mesmo No fundo, no fundo… É medo de amar! CHICA
blogs SAPO

subscrever feeds