Porque é que 5 euros nos parecem muito dinheiro quando temos de o dar para a Igreja ou aos pobres, e tão pouco quando vamos ao Centro Comercial?
Porque é que uma hora na Igreja parece mais longa do que duas horas em frente à TV?
Porque é que meia hora é tão longa quando estamos a ouvir os outros e uma hora é tão pequena quando vamos falar de alguém?
Porque é que não encontramos palavras quando se trata de fazer oração mas elas estão sempre na ponta da língua quando estamos com os outros?
Porque é que aceitamos de tão boa vontade o prolongamento de um jogo e ficams enfadados se a homilia dura um pouco mais do que o normal?
Porque é que achamos cansativo ler um capítulo da Bíblia e tão divertido ler 100 páginas de um qualquer romance ou novela?
Porque é que precisamos de duas ou três semanas de antecedência para agendar um compromisso na Igreja, e estamos sempre prontos e disponíveis para ir tratar de um negócio ou diversão?
Porque é que queremos sempre as cadeias da frente de um Teatro, ou concerto, e nos sentamos normalmente ao fundo da Igreja ou da sala de reuniões?
Porque é que acreditamos em quase tudo o que sai nos jornais e na TV e questionamos tanto as verdades da Fé?
Porque é que temos tanta facilidade em contar as más notícias, e tanta dificuldade em espalahar a Boa-Nova do Evangelho?
Porque é que todos desejam ir para o Céu e lhes custa tanto deixar a terra?