Nestes dias em que estive na cama, com um forte gripe, rebobinei ao contrário a cassete da Minha vida!...
Encontrei tantas lembranças, recordações, emoções, tristezas, desilusões.. .e entres pensamentos surgiu-me a ideia de deixar umas breves palavras, apenas do que achei mais importante de mim!
A minha vida têm sido um fardo muito pesado!...
Lutei muito, superei algumas batalhas, físicas e psicológicas, mas agora estou a chegar aos meus limites...já não travo mais batalhas, nem quero ir muito além do que até então vivi!
Vivi o que tinha de viver...sofri o que tive e inda tenho de sofrer, mas por alguma razão teve de ser...talvez para purificação da minha Alma?!...
Aos meus filhos quero dizer-lhes que não fui a "melhor mãe do mundo", mas tenho plena consiência que fui uma boa Mãe.
Fiz tudo por eles, para que nada lhes fatasse.
Trabalhei muito, enquanto estava 12 horas consecutivas fora do lar, ainda quando chegava, tinha de lhes dar um pouco de atenção, dar-lhes banho, preparar a refeição e as sopinhas para eles. Foram anos de muito trabalho...mas eram jove, tinha forças e muita garra!
Depois de crescidos, já feitos homem e mulher, transmiti-lhe os Valores que achava adequados e não me arrependo do que fiz ou disse!
Só sinto uma pesar imenso, quando sinto que podia ter sido de outto jeito...se pudesse carregar num botão...tinha imensas cisas a corrigir!..
Contudo isso: Amo-vos muito...mais do que algum dia possam sequer imaginar!...
Para o meu marido, fui uma noiva de 21 anos; hoje sou uma esposa de quase 38 anos de casados( sem contar 5 de namoro). Respeitei-o sempre, não conheci outro homem...foi ele o homem e Amor da minha vida!
Quero lhe agradeçer a paciência que tem tido para suportar as minhas crises; todas as despesas financeiras que tem vindo a suportar, trabalhando muito, para que eu possa ir tratar-me, e só neste ano já fui uma vez a Lisboa e quatro ao Porto.
Acho que ele também já está a entrar em esgotamento...não é para menos!
Para os meus adorados netos, Neste Natal quero deixar, o meu amor incalculável...pois abaixo de DEUS são eles as pessoas que mais amo!
Os Filhos desceram de escalão, bem como o marido!...
Creio que compreenderão!!!
Para além das prendinhas materias, a avó CHICA, quer trasmitir a mensagem mais importante; - que foi o nascimento do Menino Jesus.
No dia de Natal, festejamos os anos daquele lindo bebé que nasceu muma manjedoura, sem ter roupinhas, e foram aquecidos pelo bafo quentinho de uma vaquinha e de um burrinho!
Pensem - meus netos...hoje, voçês são meninos ricos comparados, com ELE (Jesus) e com muitos outros meninos."
Amo-vos muito...e, no dia que a avó for para uma estrelinha estarei sempre a ver-vos e a rezar por vós!
Para as minhas amigas do coração, desejo a todas muita saúde, pois é a prenda mais importante que podemos receber... e principalmente a uma querida e "velha amiga" uma dose enorme de saúde, pois ela bem precisa nesta quadra especial, mais do que qualquer outra coisa. que te possa desejar. que passes estes dias com mais saúde!
Ás outras amigas. deixo a minha amizade com votos de um Santo Natal, e que 2009 seja melhor para a quelas em que este 2008 foi muito mauzinho!
Para a minha amiga Jú, Vitor e Carlinha, desejo-vos que DEUS lhes dê em dobro, tudo o que fizeram por mim, a quando da minha estada aí no Porto de 23 Nov a 5 de Dezembro.
Falando mais um pouco de mim...dir-lhe-ei que sempre fui uma mulher Vertical, de fortes convicções, muitas emoções mas sempre séria e honesta...e detesto a falsidade, mentira e hipocrisia...e por iso fui mal compreendida...mas O Senhor Vê tudo e quando chegar o dia do Juízo Final, todos vamos dar contas; do Bem e do Mal!
Sem ressentimentos.. a Vida é tão curta, e não levamos materiais nenhuns connoco...fica tudo cá!
Sei que por uns serei lembrada por coisas boas, outras nem tanto...e inimigos??? Não sei se os tenho?...
Um pedido quero fazer.
No dia em que eu partir para a viagem final...não quero velórios (longos demais) apenas o tempo ixigido por lei, e podem deixar o caixão, e irem para casa descansar...pois se em vida nunca tive quem me viese fazer um chá ( excepto o meu marido), depois de morta não preciso, nem de chás, nem de prantos, nem de flores!
Que DEus me perdoe ou talvez Não?!...